1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Vagas Remanescentes Sisu 2018

Se você participou do Sisu 2018 e não conseguiu aquela vaga tão sonhada na faculdade. Não desanime, você pode participar das vagas remanescentes do Sisu 2018. As inscrições para as vagas remanescentes do Sisu, ocorreram no período de 30 de janeiro até 10 de fevereiro. São vagas, que, por motivos diversos, não foram preenchidas na chamada regular.

Vagas Remanescentes Sisu 2018

Após a classificação do Sisu, vem o processo de matrícula. Nesse meio tempo, várias vagas que foram ocupadas na primeira chamada vão ficando disponíveis novamente por motivos diversos: o aluno não fez a matrícula, preferiu ir estudar em outra faculdade, não apresentou a documentação necessária, entre outros motivos.

Saiba como participar das vagas remanescentes do Sisu 2017. (Imagem: Divulgação)

Saiba como participar das vagas remanescentes do Sisu 2018. (Imagem: Divulgação)

Vagas Remanescentes Sisu UFT 2018

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) ofereceu diversas vagas em seus 46 cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018, para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. As inscrições ocorreram via internet, no site.

Vagas Remanescentes Sisu UEPB 2018

Para a efetivação da matrícula, os convocados devem comparecer a coordenação do curso para o qual foi selecionado, no respectivo turno de opção do candidato, portando os seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas):

certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG e CPF; prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos; e uma fotografia 3×4 recente. Outras informações: (83) 3315-3350 / 3315-3434.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um dos programas do governo. (Imagem: Divulgação)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um dos programas do governo. (Imagem: Divulgação)

Controle acadêmico uepb

O Controle Acadêmico da Universidade Estadual da Paraíba trata-se de uma página na internet, no sistema da própria instituição, onde todos os alunos (de graduação e pós-graduação) podem acessar para obter informações de suas aulas, sua matrícula, seu calendário acadêmico e até mesmo das suas notas.

Para acessar esse controle acadêmico os alunos interessados devem acessar a página http://www.uepb.edu.br/alunos/ e informar o número de matrícula seguido da senha cadastrada, além de selecionar se está fazendo uma graduação, especialização ou mestrado/doutorado.

Controle acadêmico uepb ead

A faculdade permite que diversos de seus cursos sejam realizados na modalidade a distância, portanto esses alunos EAD também precisam ter um sistema onde possam ver as notas, os dias de prova e conferir todo o material para estudo. O Controle Acadêmico EAD pode ser acessado diretamente pelo site https://academico.uepb.edu.br/ca.ead/index.php/usuario/autenticacao, basta informar a matrícula do usuário e a senha cadastrada.

Caso dê erro na hora de acessar, é possível clicar em “Não consegue acessar?” e você será redirecionado para uma página onde precisará informar se é aluno, professor ou coordenador/secretário do curso. A senha padrão de acesso é a data de nascimento do aluno e é com ela que você deve acessar o sistema primeiramente, para depois registrar uma nova senha.

Controle acadêmico uepb notas

Uma das utilidades disponíveis no Controle Acadêmico da instituição é a possibilidade do estudante conferir suas notas. Dessa forma pode ficar por dentro de como anda o seu rendimento e assim correr atrás para conseguir alcançar a nota desejada até o final do semestre.

Também no Controle é possível conferir as notas do final de cada semestre e saber em quais matérias ficou de reprovação. No Controle Acadêmico há um menu com diversas opções, basta escolher aquela que corresponde ao que deseja saber.

Controle acadêmico uepb pós graduação

Quem faz uma pós-graduação na UEPB também pode acessar o Controle Acadêmico basta selecionar a opção de “pós-graduação” correspondente ao que faz: especialização ou mestrado/doutorado.

Para acessar é o mesmo site que já passamos anteriormente, basta informar o seu número de matrícula e a senha. Se for o primeiro acesso do estudante, ele já estará cadastrado no sistema, basta usar sua data de nascimento como senha padrão. Uma vez dentro do Controle Acadêmico, o estudante deverá cadastrar uma nova senha que será usada para acessar o sistema sempre que desejar. Essa senha é pessoal e intransferível, não a perca.

Vagas Remanescentes Sisu Univasf 2018

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou a primeira convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação da instituição. De acordo com a instituição, esta primeira convocatória pretende preencher 705 vagas remanescentes. Quem não for classificado, ficará em uma nova lista de remanejamento e poderão ser convocados para matrícula posteriormente, caso ocorra desistências.

Segundo a Univasf, a confirmação é obrigatória. Aqueles que não comparecerem a convocatória perderão o direito de continuar na lista de espera. Outras informações podem ser obtidas pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) através do telefone: (87) 2101-6764 e pelo e-mail: [email protected]