Técnico em nutrição e dietética Sisutec. Vagas, Inscrições e Salário
Você já pensou em fazer um curso técnico sem pagar nada e ainda conseguir ótimas oportunidades de emprego? Isso parece coisa de outro mundo, mas é uma realidade aqui em nosso país. Através do SISUTEC, um sistema que reúne as vagas do Pronatec, você pode ser selecionado para o curso técnico desejado e poderá se qualificar sem precisar gastar nada.
O curso Técnico em Nutrição e Dietética é um ótimo exemplo: 1.200 horas de carga horária, disponível em várias unidades e instituições de todo o país, gera um certificado de nível médio e engloba ótimas remunerações de acordo com cada região. Saiba como participar a seguir!
SISUTEC 2018
O SISUTEC trata-se de um sistema online criado pelo governo federal brasileiro, destinado a reunir todas as vagas dos cursos técnicos do Pronatec, que são ofertadas pelas instituições parceiras do programa. Dessa forma cidadãos de todo o país podem concorrer e efetuar a inscrição em um único lugar, além de acompanhar também as notas de corte e ter acesso ao resultado.
Todos os cursos ofertados são gratuitos e possuem uma carga horária variada, mas não duram mais do que 3 anos. Cada região e suas respectivas instituições oferecem vagas para os cursos que mais estiverem em alta no mercado de trabalho.
SISUTEC Inscrições
O sistema abre as inscrições no mínimo uma vez por ano, mas não tem como saber quando vai ser. A única forma de não perder é sempre acompanhar todas as notícias lançadas pelo Ministério da Educação, assim como acessar com regularidade o site do programa ou da instituição na qual deseja ingressar.
Para fazer a inscrição cada candidato deve informar o seu número de inscrição e a senha do ENEM. Em seguida, dentro do sistema, podem efetuar a pesquisa de vagas e se inscreverem para até dois cursos técnicos.
SISUTEC Quem pode participar
O SISUTEC é destinado a todo o público brasileiro que busca mais facilidade na hora de conseguir ingressar em um curso técnico. Como todas as vagas são para cursos do Pronatec e este programa foi criado para beneficiar principalmente aqueles que não tem condições de pagar por um curso, há alguns requisitos que devem ser cumpridos por todos.
A renda do candidato é muito importante e não deve ser muito alta. A recomendação é que o candidato possua uma renda mensal de até dois salários mínimos. Além disso, o candidato também deve ter participado da última edição do ENEM, não pode ter zerado a redação e a sua nota deve ser a partir de 450 pontos.
Curso Técnico em Nutrição e Dietética
O salário pago a esse profissional pode variar de uma região para outra, assim como de uma empresa para outra, já que vários fatores são levados em consideração, como o porte da empresa, nível do profissional e suas outras especializações.
De modo geral, a média salarial desse profissional é de R$1.578,00, sendo que pode chegar a R$1.927,00. Você deve pesquisar na sua região como é o mercado de trabalho para essa profissão e assim conseguirá ter uma noção de como será a sua remuneração.