1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Segunda Chamada e Lista de Espera SISU 2016

Os mais de 2,5 milhões de candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2016, em busca de uma vaga em curso de graduação, oferecida em instituições públicas de ensino superior de todo o país, já podem conferir o resultado da primeira edição do sistema no ano.

É só acessar o site http://sisu.mec.gov.br e clicar na opção “Lista de selecionados”, preenchendo o formulário que será mostrado na página, para visualizar a lista de aprovados no SISU do primeiro semestre de 2016.O resultado também pode ser conferido no link “Ver meu boletim”, no mesmo site, através da Central de Atendimento do MEC (0800-616161) ou comparecendo às instituições participantes do programa.

Segunda Chamada e Lista de Espera SISU Primeiro Semestre de 2016

Segunda Chamada e Lista de Espera SISU Primeiro Semestre de 2016. Imagem:divulgação

Quem foi aprovado na primeira chamada do SISU 2016 poderá se matricular na instituição para a qual foi convocado entre os dias 17 e 21 de janeiro. Basta comparecer ao local e horário determinado pela universidade em uma dessas datas, levando toda a documentação exigida por ela. Quem não fizer a matrícula no prazo determinado perde a vaga.

Segunda Chamada SISU 1º Semestre de 2016

Além da primeira chamada, o SISU do 1º semestre de 2016 terá divulgada uma segunda chamada, prevista para sair no dia 27 de janeiro, conforme as informações do Ministério da Educação. O resultado estará disponível nos mesmos canais citados acima.
Nessa lista, serão convocados os candidatos para as vagas que não foram preenchidas na primeira etapa, lembrando que a oferta total dessa primeira edição do SISU 2016 é de 171.401 vagas, distribuídas por 115 instituições de ensino superior públicas de todo o país, em 4.723 cursos.
Os candidatos aprovados na segunda chamada do SISU 2016 deverão comparecer à universidade para a qual foram convocados nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro, para a confirmação da matrícula, munidos de toda a documentação necessária para o ingresso no ensino superior.

Lista de Espera SISU 1º Semestre de 2016

Já os estudantes que não foram convocados em nenhuma das chamadas do sistema de seleção, terão ainda a oportunidade de participar da lista de espera do SISU 2016. Nesse caso, somente será possível manifestar o interesse para o curso correspondente à primeira opção.

Segunda Chamada e Lista de Espera SISU Primeiro Semestre de 2016

Segunda Chamada e Lista de Espera SISU Primeiro Semestre de 2016. Imagem:divulgação

Os interessados deverão se manifestar entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, acessando o seu boletim, no site do SISU, durante esse período. Na página, haverá um botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera, que deve ser clicado.
Essa lista será usada para preencher as vagas que não foram ocupadas nas chamadas anteriores do SISU.

Os critérios de seleção para essas oportunidades estão definidos em editais próprios de cada instituição parceira do programa e a convocação ocorrerá a partir do dia 11 de fevereiro.