1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Resultado SISU Primeiro Semestre de 2016

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (SISU), referente ao primeiro semestre de 2016, que teve exatamente 2.559.987 inscritos, conforme os dados divulgados por Aloísio Mercadante, Ministro da Educação. Como cada candidato poderia fazer até duas opções de curso, o número total de inscrições no sistema foi de 4.988.206.

Para o SISU do primeiro semestre de 2016, a oferta foi de 171.401 vagas, distribuídas por 4.723 cursos superiores de 115 instituições públicas de ensino superior, espalhadas por todo o Brasil e abrangendo diferentes áreas do conhecimento. A seleção dos estudantes é feita através das notas do ENEM 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio).

Resultado SISU Primeiro Semestre de 2016

Resultado SISU Primeiro Semestre de 2016. Imagem:divulgação

De acordo com o MEC, os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará foram os que tiveram os maiores números de inscritos nessa edição do SISU, enquanto as instituições com os maiores volumes de inscrições foram a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Como Conferir o Resultado do SISU 1º Semestre de 2016

Para conferir o resultado do SISU do 1º semestre de 2016, basta acessar o site http://sisu.mec.gov.br. Ao entrar na página, o candidato deve clicar no link “Lista de selecionados”, localizado no alto da tela.

Em seguida, é preciso digitar o nome da universidade para a qual se candidatou, no campo “Instituição” e escolher o campus ou a unidade daquela instituição, onde é ofertada a vaga, no campo “Local de oferta”.

Depois, você deve escolher a graduação desejada, no campo “Curso”, e marcar as opções correspondentes no campo “Grau e turno”, como “Bacharelado e noturno”, por exemplo. Terminado o preenchimento, é só clicar em “Pesquisar”, para que o resultado seja exibido na tela.

Há ainda outros meios de conferir a lista dos aprovados na primeira edição do SISU 2016, como acessando o link “Ver meu boletim” na página inicial do sistema (será necessário digitar o número de inscrição do ENEM 2015 e a senha cadastrada). Outras opções são comparecer à instituição para a qual você se candidatou ou ligar para a Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Resultado SISU Primeiro Semestre de 2016

Resultado SISU Primeiro Semestre de 2016. Imagem:divulgação

Matrícula dos Aprovados em 1ª Chamada

Os aprovados na primeira chamada do SISU 2016 devem comparecer à instituição para a qual foram convocados para fazer a matrícula, não se esquecendo de levar toda a documentação exigida por ela e pela lei federal de cotas, se for o caso.

É preciso entrar em contato com a instituição para saber quais os horários e os locais de atendimento, lembrando que a matrícula deverá ser feita nos dias 17, 20 e 21 de janeiro.