1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Minas Gerais

Uma educação de qualidade no Brasil custa caro, infelizmente a maior parte da população não tem acesso. Essa triste realidade vem se estendendo durante anos. Atualmente alguns programas e entidades lutam diariamente contra a situação atual da educação básica brasileira.

E foi divulgada oficialmente a abertura da temporada de inscrições para o SISUTEC 2018, para o Estado de Minas Gerais. Para quem não conhece o Sisutec é um sistema de seleção unificada da educação profissional e tecnológica.

Gerenciado e orientado pelo Ministério da Educação (MEC), o sistema tem como objetivo disponibilizar vagas gratuitas para os candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São reunidas um determinado número de vagas em cursos técnicos que são ofertados por instituições de ensino em todo o nosso país, especificamente agora no Estado de Minas Gerais.

A iniciativa apresenta uma oportunidade interessante para jovens e adultos que não tenham condições de arcar com os altos valores do ensino técnico no país. Os participantes tem a chance de conquistar uma vaga em toda a rede pública, nos Institutos Federais de Tecnologia, nas universidades públicas, nos Serviços Nacionais de Aprendizagem e entidades privadas de ensino superior.

A principal finalidade do programa é garantir aos nossos jovens a oportunidade de crescimento profissional. As versões anteriores, todo o processo do Sisutec teve um elevado crescimento no número de inscrições. Para entender como funciona o processo, continue lendo esse post.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

Inscrições e Processo

Os interessados em se inscrever para o Sisutec precisam acessar a site oficial do Ministério da Educação (MEC), todo o processo é feito online, por meio do sistema. Ao longo do processo serão feitas duas chamadas consecutivas, que irão divulgar uma lista de espera com vagas remanescentes, as vagas que ainda estão em aberto, mesmo após o período normal do processo de seleção.

Os interessados devem ficar de olho na divulgação do cronograma oficial, que ainda não foi exposto. Pois nele irá conter o resultado da primeira chamada eu provavelmente saíra no mês de janeiro, com a matrícula prevista para o mesmo mês.

No entanto, o resultado da segunda chamada sai apenas após o encerramento do período de matrícula da primeira chamada. Para a lista de espera, com as vagas remanescentes, a expectativa é que ocorra entre o final de janeiro e começo de fevereiro.

Isso para garantir que os alunos possam se programar, para começo do novo ano letivo e para as tão esperadas aulas. O programa é aberto a jovens e adultos, não tendo limitador pela idade do candidato. O que deve ser observado é que o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para se inscrever no Sisutec 2018, além de se atentar para todos os demais pré-requisitos.

É obrigatório que o candidato tenha cursado o ensino médio na rede pública ou tenha sido aluno bolsista integral de escolas privadas. No Enem, é preciso ter nota acima de 450 pontos e não zerar a redação. É importante verificar se o curso escolhido pede alguma exigência de conhecimento anterior.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Tocantis

Cursos oferecidos pelo Sisutec em Minas Gerais

Técnico em Segurança do Trabalho;

Técnico em Redes de Computador;

Técnico em Administração;

Técnico em Tecnologia da Informação;

Técnico em Multimídia;

Técnico em Automação Industrial;

Técnico em Mecânica;

Técnico em Programação;

Técnico em Eletrônica;

Técnico em Metalmecânica;

Técnico em Moda;

Técnico em Tornearia.

Técnico em Eletroeletrônica;

Não perca tempo, aproveite essa oportunidade de começar o próximo ano estudando e garantindo um futuro melhor e brilhante para sua carreira profissional. E avise seus amigos, colegas e familiares para participarem do processo seletivo e estudar gratuitamente nas melhores instituições de ensino.