1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisu 2017

Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi desenvolvido para facilitar o ingresso de estudantes no ensino superior público, com a oferta de vagas em universidades de todo o país. Os candidatos que irão concorrer a uma vaga devem iniciar o processo de inscrição no dia 19 de janeiro.

Notas mínimas para inscrição no Sisu 2017

Algumas universidades adotam notas mínimas para a inscrição e o candidato deve ficar atento a isso. Além disso, 0 Sisu 2017 escolhe os candidatos melhores classificadas em cada curso, de acordo com a nota de corte que é a menor nota para a classificação. Essa é calculada durante o período de inscrição e leva em conta o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos.

No período de inscrição, o candidato pode alterar a sua opção de escolha e será considerada somente a última inscrição confirmada. Por isso, ele deve ficar muito atento às mudanças nas notas de corte antes escolher o curso, até o prazo de encerramento do processo de inscrição.

Inscrições do Sisu 2016

Inscrições do Sisu

Inscrições no Sisu 2017

Os estudantes poderão se inscrever em duas opções de vagas com a nota do Enem 2015. Para ter acesso à nota, o candidato deve entrar no site do Inep com o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha do exame. Depois, o candidato deve acessar o link http://sisu.mec.gov.br/ e informar o número de inscrição e senha do Enem ara a inscrição no Sisu

Depois que realizar a inscrição, o estudante deve verificar os documentos exigidos para a matrícula que começa dia 30 de janeiro (na chamada regular) e vai até o dia 03 de fevereiro, caso seja aprovado. A documentação necessária será informada na hora do cadastro e ao final da inscrição, o Sisu irá disponibilizar a impressão do comprovante do processo.

Vagas no Sisu 2017

As vagas do Sisu  podem ser consultadas na página oficial do sistema pelas categorias município, instituição ou curso. Também no site é possível visualizar a lista de instituições participantes. As vagas ficam abertas durante o processo de inscrição que se encerra no dia 22 de janeiro (quinta-feira), às 23h59 do horário de Brasília (DF).

Inscrições do Sisu 2016

Inscrições do Sisu 2016. Imagem:Divulgação

Inscrições Sisu 2017

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), primeira edição de 2015, foi aberto nesta segunda-feira (19) para inscrições. Os candidatos podem concorrer, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, a mais de 250 mil vagas em instituições públicas de ensino superior por todo o país. O prazo termina às 23h59 de quinta-feira (22).

Pode se inscrever no Sisu quem fez o Enem 2015 e não tirou zero na redação. O estudante deverá ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame – caso você não os tenha, pode recuperá-los no site oficial do Enem. Será possível optar por até duas opções de curso e especificar a ordem de preferência das vagas.

Novas vagas para o Sisu 2017 Segundo semestre

E para o segundo semestre do programa Sisu, novas vagas foram abertas. Mais de 55 mil vagas estão ao seu dispor para inscrição. Em nota, o MEC divulgou o cronograma do segundo semestre. As inscrições para o Sisu se iniciam no dia 08/06/2015 e se estendem até o dia 10/06. O resultado final será divulgado no dia 15/06/2015. Não perca esta oportunidade e se inscreva já!

Sisu Resultado 2017

No site oficial do Sistema de Seleção Unificada é possível consultar o calendário completo com todas as informações sobre o processo seletivo para o segundo semestre de 2017.

O resultado da chamada regular saiu no dia 05 de junho. Os candidatos tiveram 4 dias para organizar a lista de documentos necessários para comprovação dos dados informados no cadastro. O período de matrícula ocorreu do dia 09 a 13 de junho.

Sisu Inscrição sisu.mec.gov.br/inscrição 2017

O processo seletivo do Sisu 2017/2 já foi encerrado. A seleção começa bem antes do encerramento das aulas do primeiro semestre. O período de inscrições ocorreu do dia 29 de maio ao dia 01 de junho.

A inscrição para o programa é feita diretamente e exclusivamente no site oficial do programa. Nenhuma taxa é cobrada para efetuar a inscrição. Para realizar a inscrição no programa é necessário o número de inscrição e senha do Enem 2016.

Caso o candidato tenha perdido ou esquecido a senha do Enem saiba que é possível solicitar uma redefinição de senha. Para isso, basta acessar esse link (http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial), selecionar “esqueci minha senha” e seguir o passo a passo do sistema.

Sisu Lista de Espera

Para conseguir uma vaga em uma faculdade federal é necessário que o candidato esteja enquadrado em alguns pré-requisitos do programa. Como as inscrições são realizadas pela internet, depois que o candidato é pré-selecionado pelo programa, é necessário que o mesmo comprove os seus dados pessoais.

Acontece, que alguns candidatos não se enquadram em todos os pré-requisitos e chegam na hora da comprovação e não conseguem completar a matrícula. Nesses casos, essas vagas não são preenchidas e é realizado uma nova seleção com os candidatos que registrarem interesse na lista de espera.

Sisu Lista de Espera 2017

A lista de espera não é criada automaticamente. A lista é organizada de acordo com os candidatos que não foram selecionados e registrarem interesse em participar da lista de espera.

O período para registrar interesse na lista de espera ocorreu do dia 05 a 19 de junho. A convocação dos candidatos da lista de espera é a última etapa do Sisu. Neste ano a chamada dos candidatos da lista de espera aconteceu a partir do dia 26 de junho.

Lembrando que a comprovação dos dados e efetuação da matrícula é realizado diretamente junto a instituição de ensino que o candidato está tentando uma vaga. O Sisu funciona apenas como um sistema de seleção dos candidatos.

Sisu 2017 Data

O cronograma do Sisu pode facilitar a vida dos candidatos e fica localizado no site oficial do programa. Neste calendário contém as datas e período de cada etapa do processo seletivo. Como o Sisu possui muitas etapas, o cronograma ajuda os candidatos não se perderam nos prazos.

Para acompanhar o calendário, basta acessar o site oficial do programa através desse link (http://sisu.mec.gov.br/). O cronograma fica logo na página inicial, no canto superior direito do site.

O que é Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa desenvolvido pelo Governo Federal e administrado pelo Ministério da Educação (MEC). O sistema é uma ferramenta de seleção de candidatos para ingresso em instituições públicas de ensino superior.

Prouni Inscrições 2017

As inscrições do processo regular já foram encerradas. No momento, o programa está com inscrições abertas para as bolsas remanescentes. As bolsas remanescentes são vagas que não foram preenchidas nas chamadas regulares.

O processo de inscrição para as bolsas remanescentes funciona da mesma forma do processo regular. Basta acessar o site oficial do programa, através desse link (http://siteprouni.mec.gov.br/), selecionar “fazer inscrição” e realizar o seu cadastro com as suas informações pessoais.