1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisu 2016 – Teresina, PI

Os estudantes que desejam estudar em alguma instituição de ensino superior pública devem se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a partir do dia 11 de janeiro até o dia 14 de janeiro. O Sisu 2016 reúne vagas de universidades públicas e institutos de todo o país. Para se cadastrar, basta ter a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) e não ter zerado a prova de redação.

Vagas em Terezina no Sisu 2016

No Piauí, foram ofertadas 7919 vagas em quatro instituições de ensino superior no Estado, divididas em 195 cursos. Em Teresina, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibilizou um grande número de vagas no campus Ministro Petrônio Portela, além do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Sisu 2016

Sisu 2016 – Teresina, PL. Imagem:Dviulgação

As vagas disponíveis no Sisu 2016 podem ser consultadas na página oficial do sistema pelas categorias: município, instituição ou curso. Também no site é possível visualizar a lista de entidades participantes.

Datas para matrícula no Sisu 2016 de Teresina

Os estudantes poderão se inscrever em duas opções de vagas com a nota do Enem 2015. Para ter acesso à nota, o candidato deve entrar no site do Inep com o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha do exame. Depois, o candidato acessa o link http://sisu.mec.gov.br/ e informa o número de inscrição e senha do Enem para a inscrição no Sisu 2016.

Depois que realizar a inscrição, caso seja aprovado, o estudante deve verificar os documentos exigidos para a matrícula que começa dia 30 de janeiro, pela chamada regular, e vai até o dia 03 de fevereiro. A documentação necessária será informada na hora do cadastro e ao final da inscrição, o Sisu irá disponibilizar a impressão do comprovante do processo.

sisu 2016

Sisu 2016 – Teresina, PL. Foto: divulgação

Notas de corte dos cursos no Sisu 2016

O Sisu 2016 escolhe os candidatos melhores classificadas em cada curso de acordo com a nota de corte, que é a menor nota para a classificação. Essa é calculada durante o período de inscrição e leva em conta o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos.

No período de inscrição, o candidato pode alterar a sua opção de escolha e será considerada somente a última inscrição confirmada. Por isso, ele deve ficar muito atento às mudanças nas notas de corte antes escolher o curso, até o prazo de encerramento do processo de inscrição.