1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Ensino Técnico Pode Melhorar as Suas Chances de Emprego

No mundo em que vivemos, não é qualquer pessoa que consegue um bom emprego com a remuneração adequada. As indústrias e empresas cada vez mais procuram por pessoas qualificadas seja em um curso de graduação ou técnico. Por mais que você saiba exercer tal profissão, eles sempre exigem um diploma e recomendações.

O Ensino Técnico é uma forma de você receber essa qualificação, além de ter um preço mais acessível do que uma faculdade, te dá os mesmos ensinamentos para que você possa encontrar um emprego melhor. Existem muitas instituições e programas que oferecem cursos técnicos gratuitos. Entre os programas existe o Sisutec e o Jovem Aprendiz que vamos abordar nesse artigo.

Sisutec e o Seus Cursos Técnicos

O Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos mais conhecido como Sisutec serve para ajudar jovens sem condições a conseguirem uma bolsa em um curso técnico para que consiga obter qualificação e um emprego melhor no futuro. O programa existe há alguns anos e já ajudou milhares de jovens, esse número com certeza aumentará nos próximos anos.

Ensino Técnico Pode Melhorar as Suas Chances de Emprego

Ensino Técnico Pode Melhorar as Suas Chances de Emprego. Imagem:divulgação

 

Podem participar aqueles jovens que já concluíram o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral e também aqueles que realizaram a prova do Enem do ano anterior.

São disponibilizadas várias vagas para diversos cursos técnicos de várias áreas como do comércio, da indústria, serviços e bens.

Inscrições Para o Sisutec

O Enem já passou e as notas devem sair no começo de 2016, após o resultado será aberta as inscrições para várias faculdades e programas. Fique atento e quando as inscrições para o Sisutec abrirem, corra fazê-la. Será necessário a senha e o nome de usuário usado para se inscrever no Enem. Lembre-se que quanto maior sua nota, maior é a sua chance de conseguir o curso desejado.

As inscrições devem ser realizadas no portal do Sisutec! Outro programa bem conhecido é o Jovem Aprendiz, ele serve para dar oportunidades de emprego e conhecimento para jovens de 14 a 24 anos. O programa funciona assim: você, jovem se inscreve no programa por alguma das instituições parceiras, espera ter vagas e ser chamado. Caso você seja chamado, fará um curso durante 2 anos de nível técnico e realizará estágio em uma empresa parceira do programa. Durante o estágio você colocará todo o ensino que está recebendo em prática e irá adquirir qualificação para entrar no mercado.

Ensino Técnico Pode Melhorar as Suas Chances de Emprego

Ensino Técnico Pode Melhorar as Suas Chances de Emprego. Imagem: divulgação

São muitas empresas parceiras, entre elas bancos, lojas e indústrias. Alguns cursos oferecidos são Técnicos de Multimídia, Técnico em Segurança do Trabalho, Eletricista de Manutenção, Técnico em Eletrônica, entre outros.

Ter um ensino técnico é fundamental para quem deseja subir na vida e melhorar suas condições, não perca tempo e comece já a mudar seu futuro.