1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em segurança do trabalho. Sisutec. Vagas, Inscrições e Salário

O curso Técnico em Segurança do Trabalho é um dos mais conhecidos e populares quando o assunto é curso profissionalizante, estando cada vez mais em evidência em todas as regiões brasileiras. Ele é um curso que pode ser encontrado de forma gratuita em diversas instituições brasileiras que são parceiras do Pronatec e disponibilizam suas vagas por meio do SISUTEC, um sistema informatizado criado para facilitar a oferta de oportunidades.

Nele você poderá se inscrever para o curso Técnico em Segurança do Trabalho em poucos minutos, além de conferir o resultado também de forma online e só precisar ir até a unidade para efetuar a matrícula. Veja mais a seguir.

SISUTEC 2018

O SISUTEC 2018 deverá abrir suas inscrições em breve, por isso centenas de brasileiros aguardam ansiosamente a atualização do site com o novo cronograma. Isso deverá acontecer nos próximos meses, depois que chegar ao fim todos os processos seletivos destinados à graduação.

Os interessados em participar devem acompanhar os sites das instituições na qual vão se candidatar, pois assim poderão saber quando as inscrições iniciarem. O sistema permite a inscrição em até duas opções de curso, por ordem de preferência, e solicita que o candidato informe o número de inscrição e a senha do ENEM.

Requisitos SISUTEC 2018

O SISUTEC é um dos programas mais simples do governo federal, possuindo pouquíssimos requisitos a serem cumpridos pelos candidatos. Como você já deve ter percebido, é essencial que ter participado do último ENEM, entretanto os requisitos em relação ao exame vão além disso. O governo também exige que o candidato tenha tirado no mínimo 450 pontos na prova e não tenha zerado a redação.

O candidato ainda deve possuir uma renda de até dois salários mínimos mensais para poder se inscrever. Isso porque como os cursos são totalmente gratuitos e destinados principalmente para quem não tem como pagar, é fundamental que a renda dos interessados seja compatível.

Inscrições SISUTEC 2018

Como mencionamos, ainda não há uma previsão para a abertura das inscrições. Quando elas iniciarem, a expectativa é de que durem apenas uma semana ou até menos, por isso é muito importante que os interessados fiquem atentos para que não percam a oportunidade.

Depois de inserir o número de inscrição e a senha do ENEM, o candidato pode efetuar a pesquisa de vagas e se inscrever nos cursos desejados. A partir do segundo dia são liberadas as notas de corte.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

O curso Técnico em Segurança do Trabalho possui uma duração de 1.200 horas, podendo ser encontrado em todos os estados brasileiros e na grande parte das instituições parceiras da iniciativa.

A remuneração recebida por esse profissional é bem variada, de acordo com o sindicato no qual ele está afiliado. Na área da indústria, por exemplo, o valor da remuneração pode ser de R$2.958,00. Já na área da Construção Civil a remuneração pode ser de R$3.001. O piso salário médio e básico também podem variar de um estado brasileiro para outro, por isso é indicado que você busque saber na sua própria região.