1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em mecânica Sisutec. Vagas, Inscrições e Salário

Os cursos técnicos do SISUTEC são muito conhecidos em todo o país, almejados por grande parte da população que não quer perder tempo com uma graduação ou deseja um conhecimento mais direto e prático. Através do sistema você encontra vagas para os mais variados cursos profissionalizantes, mas é essencial ter o conhecimento de que cada região oferece vagas para os cursos de acordo com o seu mercado de trabalho, por isso é bom pesquisar quais são os profissionais mais em falta na sua região.

Todos os cursos ofertados no sistema são do âmbito do Pronatec, por isso gratuitos e disponibilizados por instituições parceiras de todo o país. A seguir, veja como você pode participar e se qualificar.

Como funciona o SISUTEC?

O SISUTEC é um sistema informatizado que disponibiliza todas as vagas para os cursos técnicos do Pronatec. Esses cursos são ofertados pelas instituições parceiras do programa, como alguns institutos federais, escolas técnicas, instituições de ensino superior e outras escolas de qualificação profissional. Cada uma das instituições parceiras disponibiliza vagas para os cursos que desejarem, sempre observando qual é a necessidade do mercado de trabalho atual.

As vagas online são disponibilizadas pelo menos uma vez por ano, sendo necessário informar o número de inscrição e a senha do ENEM para acessar. O sistema permite que o candidato se inscreva em até duas opções de curso.

Quem pode participar?

O SISUTEC é voltado para o público brasileiro que deseja se qualificar através de um curso profissionalizante. O Pronatec, criador dos cursos e oportunidades, teve sua origem para possibilitar que todos os cidadãos, até mesmo aqueles sem condições financeiras, pudessem ter acesso a qualificação profissional, por isso alguns requisitos devem ser cumpridos.

Só podem participar do SISUTEC os candidatos que realizaram o último ENEM, não zeraram a redação e tiraram, no mínimo, 450 pontos. A renda do candidato deve ser de até dois salários mínimos por pessoa.

Inscrições do SISUTEC

As inscrições acontecem online, direto no site do sistema. Quando elas estão próximas de abrir o site é atualizado para fornecer ao público o novo cronograma e todas as novas regras. No site é possível conferir as vagas disponíveis ou pular diretamente para a inscrição, onde o interessado deve fornecer os dados já mencionados.

Depois de efetuar a inscrição o candidato pode retornar ao site diariamente para conferir as notas de corte ou somente no dia marcado para a liberação do resultado.

Curso Técnico em Mecânica

O curso Técnico em Mecânica é oferecido em várias regiões através do SISUTEC. Esse profissional tem algumas funções importantes para desempenhar em vários estabelecimentos e empresas, como desenvolver testes para equipamentos e máquinas, efetuar o reparo e a manutenção de máquinas quando for preciso, e muito mais.

O salário pode chegar a R$4.537,00 se conseguir trabalhar em uma empresa grande e continuar se especializando na carreira. O menor salário é de R$1.801,42 em uma empresa de pequeno porte ainda no nível trainee. Dessa forma já dá pra saber que a profissão fornece boas remunerações.