1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em agropecuária Sisutec. Vagas, Inscrições e Salário

Se você está em busca de uma oportunidade para ingressar em um curso técnico profissionalizante precisa conhecer o SISUTEC. O programa oferece vagas gratuitas para cursos técnicos do Pronatec em instituições de todo o país que são parceiras e aceitam disponibilizar vagas para seus respectivos cursos. As inscrições acontecem durante o ano tanto pela internet quanto de forma presencial, cujo modo de seleção pode variar de uma instituição para outra.

A seguir você confere como se inscrever e concorrer a uma vaga para o curso Técnico em Agropecuária.

Como funciona o SISUTEC?

O SISUTEC é um programa do governo federal que abre suas inscrições durante o ano para selecionar candidatos para os cursos técnicos profissionalizantes do Pronatec. Entretanto, a própria instituição ofertante do curso pode oferecer as vagas de forma presencial, realizando a inscrição em sua unidade e por ordem de chegada. Em outros casos, a seleção é feita de acordo com as notas dos candidatos no ENEM.

O importante é que qualquer um pode se inscrever desde que possua uma renda compatível e faça a inscrição a tempo.

Técnico em Agropecuária

O curso Técnico em Agropecuária é somente um dos que são oferecidos pelo programa em todas as regiões brasileiras. Você encontra oportunidades para o curso em todos os estados, sendo que há mais oportunidades nas regiões onde o meio rural ainda é parte importante da produção e da renda familiar.

O curso possui uma grade curricular inovadora, tendo duração de três anos e gerando aos candidatos um certificado de nível médio.

Salário Técnico em Agropecuária

O técnico em Agropecuária pode ter um bom salário de acordo com o seu local de trabalho. Algumas empresas e estabelecimentos podem oferecer uma remuneração mais alta, enquanto alguns nem tanto. O jeito é pesquisar e ficar ciente de qual é a média salarial para a profissão em sua região.

Tendo como base o país inteiro, a média salarial da profissão para um técnico varia entre R$1.500,00 e R$2.800,00.

Grade Curricular Técnico em Agropecuária

O curso Técnico em Agropecuária possui uma grade curricular que aborda assuntos como: Fruticultura, Avicultura, Drenagem, Desenho Técnico, Estatística, Ferramentas de Gestão, Floricultura e Jardinagem, Administração, Agroindustrialização de Alimentos, Legislação e Políticas Agropecuárias, Nutrição Animal, Plantas Medicinais, Produção Agroindustrial, Sustentabilidade, Topografia, Solos, entre outros.

Inscrição do SISUTEC 2018

As inscrições para o programa ainda não possuem uma previsão para serem abertas. A expectativa é de que novas vagas sejam disponibilizadas em breve, após os processos seletivos para a graduação se encerrarem. A inscrição online exige que o candidato informe no portal o número de inscrição e sua senha do ENEM.

Já a inscrição presencial exige que o candidato compareça na unidade da instituição com seus documentos de identificação, comprovantes de residência, comprovantes de renda e de escolaridade. Mais informações sobre as inscrições do programa você encontra nos sites das instituições parceiras, sendo de sua maioria escolas técnicas, instituições de ensino superior ou institutos federais. Você também pode conferir assim a lista completa de cursos e suas respectivas grades curriculares.