1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Sisutec 2016 – Inscrições e vagas

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) é um programa educacional criado em 2013 pelo governo federal e é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo principal do Sisutec é ampliar o acesso para as vagas de cursos técnicos nas melhores instituições de ensino público ou privado. Veja como vai ser o Sisutec 2016 e muitas outras informações sobre o Sisutec.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sisutec vagas

Todos os anos o Governo Federal e o MEC libera uma grande quantidade de vagas do Sisutec em diversas instituições de ensino. Embora seja um programa novo o Sistec já beneficiou milhares de alunos e a tendência é que esse número aumente cada vez mais. As vagas do Sisutec são oferecidas aos candidatos que fizeram o Enem e que, além de não zerar a redação, ainda tenha tirado uma boa nota nas provas.

As vagas do Sisutec 2016 serão oferecidas em mais de 500 municípios por todo o país. São instituições públicas e privadas, escolas técnicas estaduais, institutos federais e também instituições do sistema S de ensino como Senai, Senac, Senar e Senat.

São milhares de opções de cursos técnicos em diversas áreas como saúde, informação, administração e muito mais. Os cursos mais procurados são:
• Técnico em logística
• Técnico em informática
• Técnico em segurança do trabalho
• Técnico em enfermagem
• Técnico em meio ambiente
• Técnico em edificações
• Técnico em radiologia
• Técnico em eletrotécnica
• Técnico em química
• Técnico em farmácia

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Sisutec Inscrições

Para fazer a inscrição Sisutec 2016 é necessário acessar o portal oficial. Lembrando que para fazer a inscrição é necessário ter em mãos o número de inscrição e também a senha do Enem. As inscrições para o Sisutec 2016 ainda não começaram, são dois processos seletivos por ano, o primeiro em janeiro e o segundo em julho.

O candidato deverá escolher duas opções de cursos em ordem de preferencia no momento da inscrição. O sistema vai automaticamente pegar suas notas do enem e ver se é a nota necessária para entrar nos cursos. Caso você obtenha uma nota para as duas opções de curso o sistema vai selecionar a primeira opção apenas.

A dica é estudar bastante para o Enem 2015, quanto maior a nota obtida no exame maiores são as chances de conseguir a vaga nos cursos técnicos. Não deixe essa ótima chance escapar e tenha acesso aos melhores cursos do país com o Sisutec 2016.