1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Sisutec 2016 – Inscrições

Todo mundo sabe que nos dias de hoje conseguir um bom emprego não é uma tarefa muito fácil não é mesmo? Isso se deve ao fato de que as empresas estão sempre procurando pessoas que já possuam alguma qualificação profissional e isso acontece através de cursos técnicos, é por isso que o número de cursos desse tipo vem crescendo tanto, mas o problema maior é que não é todo mundo que tem condição financeira para arcar com todos os custos de um curso de qualificação profissional e ai o que o jovem deve fazer é procurar por programas que ajudam como é o caso do Sisutec.

Sisutec 2016 – O que é?

O Sisutec é o sistema de seleção unificada da educação profissional e tecnológica, é um sistema totalmente informatizado e gerenciado pelo ministério da educação (MEC), o principal objetivo do sisutec é disponibilizar aos jovens diversas vagas gratuitas, essas vagas só são disponibilizadas aos jovens que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As vagas são do sisutec 2016 são para cursos de formação superior, tecnológica e profissional, o processo seletivo acontece duas vezes por ano, a primeira é realizada no começo do ano letivo enquanto a segunda é realizada no início do segundo semestre de aulas, confira aqui tudo sobre o sisutec cursos e inscrições.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Sisutec 2016 – Como funciona?

O método do Sisutec é muito simples, começa a partir da inscrição do candidato que é feita através da internet, assim que o candidato faz a inscrição ele deve escolher duas opções de cursos entre as que são disponibilizadas pelas instituições que são participantes do sisutec cursos, o candidato deve escolher ainda qual o tipo de vaga que ele vai concorrer, ou seja, se são para vagas destinadas a alunos que estudaram no ensino público ou as vagas para quem estudou no ensino privado durante o ensino médio.

O sistema vai automaticamente pegar a nota do ENEM desse candidato e a partir disso vai fazer a seleção, os candidatos com as melhores notas no ENEM possuem uma chance maior de conseguir a vaga, vale lembrar que caso o candidato obtenha nota suficiente para as duas opções de curso ele automaticamente será direcionado para a primeira opção.

imagem: divulgação

imagem: divulgação

Sisutec 2015 – Inscrições

As inscrições para o Sisutec 2015 acontecem entre os dias 24 de março e 27 de março, resultado da primeira chamada ficará disponível a partir do dia 1º de abril e as matrículas começarão a partir do dia 6 e vai até o dia 8 de abril, a segunda chamada sai dia 10 de abril e as matrículas entre os dias 13 e 15 de abril.

As inscrições serão feitas no site http://sisutec.mec.gov.br/, vale lembrar que para se inscrever é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do ENEM, sem esses números é impossível fazer realizar o sisutec inscrições.