1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

ProUni Vagas – Confira as Vagas que Estão Sendo Ofertadas

Estudar é extremamente importante hoje em dia, principalmente pelo fato de que a grande maioria das empresas estão sempre a procura de profissionais com qualificações profissionais, ou seja, pessoas com graduação ou com experiência na área ofertada.

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e quem tem um curso superior acaba tendo maiores oportunidades, porém, sabemos que nem todo mundo tem condições de arcar com os custos de um curso superior e é por isso que o governo federal em parceria com o Ministério da Educação (MEC) criou o Programa Universidade para Todos (PROUNI) que é um excelente programa educacional. Confira aqui tudo sobre o ProUni, veja quais as vagas que estão sendo ofertadas e muito mais.

Programa Universidade para Todos (PROUNI). (Imagem: Divulgação)

Programa Universidade para Todos (PROUNI). (Imagem: Divulgação)

ProUni – O Que é Isso?

O ProUni é responsável por conceder bolsas de estudo em diversas instituições particulares de ensino superior do país. São bolsas de estudo de 50% e 100% destinadas aos jovens sem diploma de nível superior.

A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem uma renda familiar bruta mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial de 50% é destinada aos estudantes que possuem uma renda familiar bruta mensal de no máximo três salários mínimos por pessoa.

Desde sua criação até hoje milhares de jovens e adultos sem diploma superior puderam finalmente realizar o sonho de entrar em uma universidade e ter um curso superior.

O ProUni é responsável por conceder bolsas de estudo em diversas instituições particulares de ensino superior do país. (Imagem: Divulgação)

O ProUni é responsável por conceder bolsas de estudo em diversas instituições particulares de ensino superior do país. (Imagem: Divulgação)

ProUni – Quais São os Requisitos para Participar?

Pode participar do ProUni qualquer estudante brasileiro que não possua nenhum diploma de curso superior e que atenda a alguma das condições do programa, são elas:

  1. Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  2. Ter cursado o ensino médio completo em escola particular, na condição de bolsista integral da própria escola;
  3. Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  4. Ser pessoa com deficiência;
  5. Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. No caso dos professores da rede publica não é exigida nenhuma comprovação de renda;
  6. Ter participado do ENEM e ter tirado nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a prova de redação.

Atendendo a alguma dessas condições já é possível participar do ProUni.

ProUni – Consulta de Vagas

A consulta de vagas para o ProUni 2017 é realizada pela internet no portal oficial do ProUni que pode ser acessado pelo seguinte link: http://siteprouni.mec.gov.br/. Vale lembrar que o Ministério da Educação (MEC) irá ofertar 214.110 bolsas de estudo na rede privada de ensino superior através do ProUni 2017, um número bastante superior ao das edições passadas do programa.

Você pode consultar as vagas disponíveis no site do ProUni. (Imagem: Divulgação)

Você pode consultar as vagas disponíveis no site do ProUni. (Imagem: Divulgação)

ProUni – Inscrições

No site, além de consultar as vagas, você pode ainda realizar a sua inscrição para uma das vagas disponíveis no ProUni 2017. As inscrições e a consulta de vagas são online e gratuitas, acesse agora mesmo o site para que você consiga ver todas as vagas próximas a onde você mora ou onde você deseja morar e estudar.

O programa ProUni 2017 é uma das melhores oportunidades de estudo para jovens e adultos de baixa renda no Brasil, são milhares de vagas ofertadas e milhares de oportunidades para quem quer realizar o sonho do diploma do curso superior.