1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Notas de Corte Engenharia Civil SiSU 2017

Engenharia Civil é sempre um dos cursos mais concorridos no SISU. As notas de corte costumam ser muito altas, e quem deseja ingressar nesse curso precisa se dedicar, afim de atingir uma boa média no Enem.

As médias em universidades públicas aumentam ainda mais, juntamente com a concorrência, portanto os candidatos que desejam cursar Engenharia Civil devem saber e estar preparados para altas notas de corte no SISU.

Como funcionam as inscrições no SISU?

O SISU (Sistema de Seleção Unificada) é um sistema do Ministério da Educação (MEC) que seleciona os candidatos que prestaram o último Enem, para ingressar nas universidades públicas de todo o Brasil.

É por meio do site do SISU (sisu.mec.gov.br) que os candidatos se inscrevem no sistema, juntamente com seu número de inscrição e senha do Enem, para concorrer às vagas disponibilizadas pelas universidades. Nessa inscrição o candidato pode escolher duas opções de curso, de acordo com sua vontade. Ao final de cada dia de inscrição, o site divulga uma parcial, da possível nota de corte para o curso, para que os candidatos se baseiem e saibam qual sua situação.

Notas de Corte Engenharia Civil SiSU 2017

Notas de Corte Engenharia Civil SiSU 2017. Imagem:divulgação

Pode-se alterar essas opções quantas vezes o candidato quiser, até o último dia de inscrições. Ao último dia, os cursos que estiverem na inscrição no prazo final, serão os que o candidato irá concorrer.

O SISU também possui um sistema de cotas, afim de tornar o processo mais justo, para todos os concorrentes. O programa conta com 4 diferentes cotas: pessoas com baixa renda (até 1 salário e meio por membro da família) que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública;

Notas de Corte Engenharia Civil SiSU 2017

Notas de Corte Engenharia Civil SiSU 2017. Imagem:divulgação

pessoas que independente da renda cursaram o ensino médio na rede pública; autodeclarados negros, pardos ou indígenas de baixa renda (até 1 salário e meio por membro da família) que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública e autodeclarados negros, pardos ou indígenas que independente da renda tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública.

A respeito do sistema de cotas, cabe ao candidato se informar sobre a documentação necessária para a comprovação, afim de não acabar perdendo a vaga e sendo desclassificado por não conseguir tal comprovação.

Acesse e saiba mais informações: Mediotec 2017. Cursos, vagas e inscrições!

Quais foram as notas de corte da Engenharia Civil no SISU em 2017?

O curso de Engenharia Civil, como já foi falado anteriormente, costuma ser muito concorrido, portanto suas notas de corte costumam ser muito altas.

Na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram registradas as notas de corte mais baixas para Engenharia Civil. No primeiro dia as notas de corte foram 661.36 (vespertino) e 680.54 (matutino). Já no segundo dia, as notas foram 687.12 (vespertino) e 695.72 (matutino).

Engenharia Civil

Engenharia Civil. Imagem:divulgação

No primeiro dia de inscrições, pode-se observar que a nota de corte para Engenharia Civil, na UFBA (Universidade Federal da Bahia) estava em 737.3. A universidade oferecia 36 vagas para esse curso. Já no segundo dia, nessa mesma universidade, a nota de corte subiu para 743.23.

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) é bem reconhecida pelo curso de Engenharia Civil e ofertava 30 vagas para serem preenchidas pelo SISU. No primeiro dia a nota de corte da ampla concorrência nessa universidade ficou em 718.5 e no segundo dia, 736.56.