1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

Criado pelo Governo Federal em 2004, o Programa Universidade para Todos (Prouni) tem como objetivo a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas de todo o país.

É dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

O Prouni adota notas mínimas para se inscrever, a chamada nota de corte, para a inscrição. Além disso, o programa escolhe os candidatos melhores classificados em cada curso, conforme a nota de corte. Essa é calculada durante o período de inscrição e leva em conta o número de vagas disponibilizadas e o total de estudantes inscritos no curso. Ela é informada a partir do segundo dia de inscrição e serve como referência para os candidatos.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017. Imagem:divulgação

O curso de Educação Física teve uma nota alta de corte, chegando a 730 pontos na última seleção do Prouni, por isso, a concorrência foi grande e para conquistar uma vaga é preciso estudar muito.

Acesse e saiba mais informações: Nota de Corte Medicina ProUni 2017

Notas de corte Educação Física SiSU – primeiro dia

É possível já notar um padrão nas notas de corte SiSU educação física no primeiro dia. A UFBA teve uma nota de corte Educação Física de 641,75 para o curso de licenciatura.

Nota menor ocorreu nesse primeiro dia na Universidade Federal de Juiz de Fora. A nota de corte Educação Física UFJF foi de 607,50 para ampla concorrência nas 14 vagas ofertadas nessa modalidade.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017. Imagem:divulgação

Já a Universidade Federal de Minas Gerais contou com notas mais altas em seu curso de bacharelado. As notas de corte UFMG Educação Física foram de 695,20 para ampla concorrência matutino e 675,42 para o noturno.

Na Universidade Federal do Paraná as notas de corte Educação Física UFPR foram de 697,30 em ampla concorrência para bacharelado e 633,0 para licenciatura. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul disponibilizou 24 vagas para ampla concorrência e as notas de corte Educação Física UFRGS foram de 649,29.

Acesse e saiba mais informações: Notas de Corte Direito SiSU 2017

Notas de corte Educação Física SiSU – segundo dia

A partir do segundo dia já é possível notar um aumento nas notas de corte SiSU educação física. A Universidade Federal da Bahia teve uma nota de corte UFBA Educação Física de 651,12 para o curso de licenciatura.

Nas notas menores também houve um aumento na média nesse segundo dia. Na Universidade Federal de Juiz de Fora, por exemplo, a nota de corte Educação Física UFJF foi de 636,82 para ampla concorrência nas 14 vagas ofertadas nessa modalidade.

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017

Notas de Corte Educação Física SiSU 2017. Imagem:divulgação

Na Universidade Federal de Minas Gerais as notas seguem mais altas em seu curso de bacharelado. As notas de corte UFMG Educação Física seguiram de 695,20 para ampla concorrência matutino e foram para  688,28 no noturno.

Na Universidade Federal do Paraná as notas de corte Educação Física UFPR foram para 704,22 em ampla concorrência para bacharelado e 685,61 para licenciatura. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul disponibilizou 24 vagas para ampla concorrência e as notas de corte Educação Física UFRGS foram, no segundo dia, de 658,62.