1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Notas de Corte Biologia SiSU 2017

Fazer um curso superior é o sonho de muitos jovens e adultos em todo o país não é mesmo? Sabemos também que é o sonho de muitos passar em uma universidade publica, porém os vestibulares são extremamente concorridos e não é todo mundo que consegue passar nas provas diretas.

Notas de Corte Biologia SiSU 2017

Notas de Corte Biologia SiSU 2017. Imagem:divulgação

É pensando nisso que o Governo Federal criou diversos programas educacionais que visam dar maiores oportunidades para quem quer garantir a vaga. Um desses programas é o SISU e se você deseja participar dele fiquei atento, pois as inscrições já começaram. Confira aqui tudo sobre as notas de corte Biologia Sisu 2017.

Acesse e saiba mais informações: Notas de Corte UFSCar SiSU 2017

SISU – O que é isso?

O SISU é um Sistema Informatizado que foi criado pelo Governo Federal em parceria com o MEC (Ministério da Educação). Através do SISU, as instituições publicas de ensino superior oferecem as vagas de estudo aos candidatos que participaram do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Notas de Corte Biologia SiSU 2017

Notas de Corte Biologia SiSU 2017. Imagem:divulgação

Pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e obteve nota maior que zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016 para poder concluir o processo de inscrição. Algumas universidades exigem também que o aluno tenha obtido no mínimo 450 pontos na média do ENEM.

Notas de corte Biologia SiSU – primeiro dia

As notas de corte ciência biológicas variam muito de cada universidade, por exemplo, a Universidade Federal do Espírito Santo teve uma nota de corte no primeiro dia de 521,66 para o curso noturno e 611,57 no curso integral, no caso das vagas de ampla concorrência. Já na Universidade Federal de Viçosa a nota de corte de Biologia no primeiro dia foi de 632,54 para ampla concorrência.

Notas de Corte Biologia SiSU 2017

Notas de Corte Biologia SiSU 2017. Imagem:divulgação

No caso da Universidade federal do Rio de Janeiro as notas de corte já foram um pouco mais altas, sendo de 734,92 no curso integral e 674,47 em 20 vagas para o curso noturno.

Algumas das médias mais baixas foram na Universidade Federal do Acre onde a nota para ampla concorrência foi de 557,14 no caso da licenciatura e no bacharelado foi 521,91 em ampla concorrência.

Acesse e saiba mais informações: Mediotec 2017. Cursos, vagas e inscrições!

Notas de corte Biologia SiSU – segundo dia

A Universidade Federal do Espírito Santo nesse segundo dia de inscrições contou com uma nota de corte UFES Biologia de 584,81 para o curso noturno e 643,16 no curso integral. No Rio de Janeiro a média continuou alta sendo de 735,24 no curso de bacharelado e 690,28 em licenciatura.

Notas de Corte Biologia SiSU 2017

Notas de Corte Biologia SiSU 2017. Imagem:divulgação

As médias de nota de corte aumentaram na Universidade Federal do Acre, porém ainda seguem mais baixas que as outras, sendo de 559,06 no curso de licenciatura em ampla concorrência e de 559,03 no curso de bacharelado, também em ampla concorrência.

As médias variam bastante dependendo da universidades, por isso é importante sempre tentar manter uma média boa na nota do ENEM, só assim você pode garantir que, independente da nota de corte, você vai conseguir garantir a vaga no curso que sempre sonhou e em uma das melhores instituições do Brasil.

Acesse e saiba mais informações: SiSU Uberlândia 2017

SISU 2017

Para conferir mais sobre as médias de notas, cursos disponíveis e inscrições é só acessar o portal oficial do SISU através do link http://sisu.mec.gov.br/. Importante lembrar que para realizar a inscrição no SISU 2017 é preciso estar com a senha e o número de inscrição do ENEM 2016 em mãos.

Através do SISU milhares de jovens já conseguiram garantir o acesso ao ensino superior de qualidade e essas pode ser a sua oportunidade de realizar o sonho do diploma do curso superior, acesse o site e faça sua inscrição agora mesmo.