1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Nota de Corte Direito ProUni 2017 – Nota de Corte Direito

Todo mundo sabe do tamanho da importância dos estudos hoje em dia não é mesmo? Principalmente pelo fato de que o mercado de trabalho atual está ficando cada vez mais concorrido e isso significa que quem tem um curso superior acaba tendo maiores oportunidades de conseguir uma vaga, já que acaba se tornando um profissional mais qualificado para exercer determinadas tarefas dentro de uma empresa.

Por isso que, hoje em dia, existem vários programas sociais como foco na educação, um desses programas é o ProUni. Confira aqui como se inscrever no ProUni 2017 e também confira a nota de corte para o curso de Direito.

Confira a nota de corte para o curso de Direito no ProUni 2017. (Imagem: Divulgação)

Confira a nota de corte para o curso de Direito no ProUni 2017. (Imagem: Divulgação)

Nota de Corte Direito ProUni

O ProUni é um dos programas educacionais que mais tem beneficiado os jovens em todo o país, só em 2016 o programa contou com um total de 1.599.808 inscritos, um número bastante grande e que equivale a mais ou menos 15,3 candidatos por vaga. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) Esse número não deverá variar muito para o ProUni 2017.

A nota de corte é a nota mínima que você precisa ter para conseguir entrar no curso, como ainda não sabemos exatamente a nota de corte de Direito da edição do ProUni 2017, nós usaremos como base a nota de corte Direito ProUni 2016 já que as notas não costumam variar muito.

Nota de Corte Direito ProUni 2016

São várias as universidades que fazem parte do Programa Universidade para Todos (ProUni) e em todos os cursos de Direito disponíveis nessas universidades os inscritos podiam escolher entre as vagas de ampla concorrência ou então as vagas destinadas aos programas de cotas, esse mesmo padrão de vagas deverá permanecer em 2017.

O ProUni é um dos programas educacionais que mais tem beneficiado os jovens em todo o país. (Imagem: Divulgação)

O ProUni é um dos programas educacionais que mais tem beneficiado os jovens em todo o país. (Imagem: Divulgação)

A note de corte mais alta para os cursos de Direito nas vagas destinadas à ampla concorrência do ProUni foi de 812,44 e a menor nota foi de 450,00 que é a nota mínima exigida para quem deseja se inscrever no ProUni. No caso das vagas destinadas aos programas de cotas a nota maior de corte foi de 791,96 enquanto que a menor seguiu a nota mínima exigida de 450.

Vale lembrar que caso você tenha obtido uma n ota maior que essas no Enem não significa que você está com a vaga garantida no curso, todas as notas são atualizadas diariamente no sistema online do ProUni e, às vezes, podem variar. Em outras palavras, uma boa nota no ENEM não garante a vaga, mas te deixa muito mais perto de conseguir a vaga.

Notas de Corte Direito SiSU 2017

É possível ter uma base da nota de corte através da nota de corte de Direito no SISU 2017 também. Nesse ano as notas de corte Direito SISU aumentaram um pouco, por exemplo, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a note de corte chegou a ficar em 762,66 para as vagas de ampla concorrência.

Já a Universidade Federal da Paraíba contou com uma nota de corte de 723,72 no curso de Direito noturno e 735,56 no curso de Direito matutino. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro teve uma nota de corte de 781,48.

A note de corte mais alta para os cursos de Direito nas vagas destinadas à ampla concorrência do ProUni foi de 812,44. (Imagem: Divulgação)

A note de corte mais alta para os cursos de Direito nas vagas destinadas à ampla concorrência do ProUni foi de 812,44. (Imagem: Divulgação)

Inscrição ProUni 2017 – Como Fazer a Inscrição

As inscrições para o ProUni 2017 devem ser realizadas através do portal do ProUni pelo site. Para se inscrever é necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do ENEM 2016.

Para se inscrever é preciso também ter uma nota mínima de 450 pontos no ENEM, tanto nas provas quanto na redação também. No momento da inscrição é possível escolher duas opções de cursos. Acesse agora mesmo o portal e garanta a sua vaga na universidade.