1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

Os cursos técnicos e profissionalizantes são a melhor opção se você deseja obter qualificação para ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Eles geralmente possuem uma duração máxima de dois anos e formam profissionais altamente qualificados para atuar em uma determinada área e desempenhar suas funções corretamente. Estão sendo cada vez mais procurados, por isso o governo federal criou um sistema único e simplificado de acesso a eles: o SISUTEC.

O SISUTEC é um sistema por onde são ofertadas todas as vagas de cursos técnicos de todo o país. Os cursos são disponibilizados no âmbito do Pronatec, totalmente gratuitos e as instituições disponibilizam as vagas através do sistema. No Rio Grande do Sul há cursos dos mais variados setores para você que deseja se profissionalizar. Veja a seguir como participar.

Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

O Sisutec 2018 abre as inscrições apenas uma vez por ano, mais especificamente no primeiro semestre, após a divulgação das notas do ENEM. Os interessados em participar devem preencher alguns requisitos, como ter realizado a última edição do ENEM, obtido uma nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Sisutec 2018

Sisutec 2018. Imagem:divulgação

Também é importante que os interessados sejam estudantes da rede pública de ensino ou da rede privada com bolsa integral. Para comprovar que você merece a vaga no curso gratuito, é recomendado que sua renda não seja superior a um salário mínimo e meio.

É importante ter participado do ENEM porque a nota obtida no exame é a responsável por sua classificação. Quanto maior ela for, maiores são suas chances. Entretanto, mesmo que ela não seja muito alta, você ainda pode conseguir a vaga, pois cada curso possui uma nota média. Além disso, você deve usar o número de inscrição e a senha do ENEM para acessar o sistema e se inscrever quando for possível. Ainda não há uma data específica para a abertura das inscrições.

Cursos Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

A lista de cursos técnicos que podem ficar disponíveis no SISUTEC é enorme. Cada vez mais o governo federal vem trabalhando para aumentar as opções, de modo a disponibilizar cursos para todos os estilos. Além disso, muitas instituições disponibilizam cursos de acordo com a mão de obra de sua região, para garantir que todos os estudantes terão boas oportunidades de emprego depois de se formarem.

Sisutec 2018

Sisutec 2018. Imagem:diuvlgação

No Rio Grande do Sul há algumas opções de cursos variados, como os seguintes: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Farmácia, Técnico em Radiologia, Técnico em Podologia, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Informática, Técnico em Redes de Computadores, entre outros. Além de escolas técnicas, algumas instituições privadas de ensino superior também disponibilizam algumas vagas.

Vagas remanescentes Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

Você sabe o que são as vagas remanescentes do SISUTEC? São aquelas vagas que não foram preenchidas pelos candidatos selecionados para a matrícula. Isso acontece quando esses candidatos não comparecem no dia, horário e local marcado para se matricularem, seja lá qual for o motivo.

Portanto essas vagas se tornam remanescentes e voltam a ser concorridas pelos candidatos que se inscreverem na lista de espera. A inscrição na lista de espera ocorre também no site do SISUTEC 2018, logo após a liberação das chamadas regulares. O candidato deve acessar o sistema, conferir sua colocação e caso não tenha sido chamado, pode manifestar o interesse em participar da lista.

Algumas semanas depois, cada instituição libera as informações de como acontecerá o preenchimento dessas vagas, sendo que cada uma pode fazer da forma que achar melhor. Por esse motivo você deve sempre acompanhar as notícias da instituição na qual deseja ingressar.