1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Norte

Você que está em busca de uma vaga em algum curso técnico profissionalizante e não sabe como se inscrever, precisa ficar atento às inscrições do Sisutec 2018. Esse processo seletivo existe há algum tempo e serve para disponibilizar, de forma unificada, as vagas dos cursos técnicos que são oferecidos no âmbito do Pronatec por centenas de instituições brasileiras.

Institutos federais, escolas técnicas e as escolas do SENAI e do SENAC são as principais ofertantes dos cursos técnicos do Pronatec. Para permitir que mais jovens estudantes tenham acesso às vagas e a oportunidade de se qualificar, todas elas são oferecidas através do Sisutec. As inscrições estão prestes a iniciar, por isso é essencial que você saiba de todos os detalhes. Acompanhe a seguir todas as novidades sobre o Sisutec 2018.

Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Norte

As inscrições ainda não possuem uma data para serem abertas, mas tudo indica que acontecerá no primeiro trimestre do ano, após a divulgação do resultado das notas do ENEM, afinal elas são usadas como critério de classificação no sistema. Por isso mesmo, quem deseja participar, deve obrigatoriamente ter realizado a última edição do ENEM e tirado uma nota igual ou superior a 450 pontos. Também é exigido que o candidato não tenha zerado a redação.

Para completar, o candidato deve ter uma renda de até dois salários mínimos, de modo contrário não comprova a necessidade de ingressar em um curso técnico. Para efetuar a inscrição é preciso informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Depois, você pode se inscrever procurando pelo nome da instituição, do curso ou da sua região. Você poderá sempre mudar as opções selecionadas até o último dia, sendo que a última alteração será a válida.

Você também poderá acompanhar as notas de corte que são liberadas a partir do segundo dia. Elas são apenas para você ter uma noção se conseguirá ser selecionado ou não, mas são alteradas diariamente.

Cursos Sisutec 2018 Rio Grande do Norte

Em todo o país há uma grande procura por cursos técnicos profissionalizantes que qualifiquem profissionais para atuar nas mais diversas áreas do mercado de trabalho.

No Rio Grande do Norte, há uma grande necessidade de profissionais de diferentes setores, por isso com certeza você conseguirá uma boa oportunidade de emprego se qualificando por meio dos cursos técnicos do Pronatec.

A lista completa de cursos que estarão disponíveis no Sisutec 2018 Rio Grande do Norte ainda deverá ser liberada, mas até lá você pode acompanhar os cursos ofertados pelas instituições técnicas de sua região, como o SENAI.

Algumas opções de cursos são as seguintes: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Massoterapia, Técnico em Podologia, Técnico em Radiologia, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Vestuário, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Confeitaria, entre outros. Os cursos duram, no máximo, dois anos.

Vagas remanescentes Sisutec 2018 Rio Grande do Norte

O Sisutec 2018 Rio Grande do Norte possui apenas uma chamada regular, divulgada logo após o encerramento das inscrições. Todos os candidatos cujos nomes estão nessa lista devem seguir o cronograma do programa para efetuarem a matrícula. Aqueles que não comparecerem no prazo indicado, perderão a vaga.

As vagas que não forem preenchidas se tornam remanescentes e voltam a ser disponibilizadas, mas somente para aqueles que manifestaram interesse em participar da lista de espera. Cada instituição participante tem a liberdade de distribuir as vagas como bem entender, realizando o seu próprio processo seletivo.