1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Paraná

O Sisutec, sigla para Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) com a intenção de concentrar vagas de ensino tecnológico em instituições privadas e públicas.

Disponibilizado em todos os estados do país, ele tem sido uma forma de incentivar e melhorar o ingresso nesses tipos de cursos. E se você mora no Paraná, também pode contar com o Sistema; confira como.

Inscrições Sisutec 2018 Paraná

As inscrições para o Sisutec 2018 Paraná são feitas exclusivamente pela internet e o candidato interessado deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para tal, ele deve ter em mãos o número da inscrição da prova e também a senha cadastrada para a realização da mesma no ano anterior. Mas pode ficar tranquilo porque nenhuma taxa será cobrada de você.

No momento em que estiver efetuando a sua matrícula, você deve escolher duas opções de cursos, sendo a primeira delas a sua opção principal e a outra como um plano B.

Sisutec 2018

Sisutec 2018. Imagem:diuvlgação

É nesse momento também que deve ser informado se o estudante está concorrendo as vagas de ampla concorrência ou as de cotas que incluem: estudantes que fizeram o Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa ou que se declararem pretos, pardos ou indígenas.

Assim que o período de inscrições for encerrado, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica selecionará os candidatos por ordem da nota do Enem em cada um dos cursos técnicos escolhidos, preenchendo assim o número de vagas disponibilizadas.

É importante saber também que as inscrições para o Sisutec são abertas duas vezes ao ano: um no início do primeiro semestre e o outro no início do segundo, sendo que a candidatura só pode ser feita dentro do período estabelecido.

Cursos Inscrições Sisutec 2018 Paraná

Os cursos gratuitos disponibilizados pelo Sisutec abrangem diversas áreas diferentes, o que é importante para alcançar mais pessoas. Se você mora no Paraná e se interessou pelo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica poderá contar com cursos como:

– Técnico em Análises Clínicas;

– Técnico em Controle Ambiental;

– Técnico em Design de Interiores;

– Técnico em Enfermagem;

– Técnico em Estética;

– Técnico em Eventos;

– Técnico em Farmácia;

– Técnico em Guia de Turismo;

– Técnico em Hemoterapia;

– Técnico em Hospedagem;

– Técnico em Informática;

– Técnico em Informática para Internet;

– Técnico em Logística;

– Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;

– Técnico em Massoterapia;

– Técnico em Meio Ambiente;

– Técnico em Nutrição e Dietética;

– Técnico em Óptica;

– Técnico em Processos Fotográficos;

– Técnico em Produção de Moda;

– Técnico em Prótese Dentária;

– Técnico em Podologia;

– Técnico em Radiologia;

– Técnico em Rádio e Televisão;

– Técnico em Redes de Computadores;

– Técnico em Segurança do Trabalho;

– Técnico em Secretaria Escolar;

– Técnico em Saúde Bucal.

Vagas remanescentes Sisutec 2018 Paraná

Os estudantes que não passarem nas chamadas regulares do Sisutec podem contar também com as vagas remanescentes. Elas nada mais são do que as vagas não preenchidas porque os estudantes selecionados não fizeram matrícula.

Sisutec 2018

Sisutec 2018. Imagem:divulgação

Neste caso, basta entrar no sistema na data indicada quando o calendário oficial for liberado e demonstrar interesse para as vagas no curso em que você já tinha escolhido anteriormente.

Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica é uma opção muito boa a considerar para quem quer adentar o ensino profissionalizante e técnico. Não deixe de acessar o site oficial clicando no http://sisutec.mec.gov.br para ter mais informações e ficar sabendo sobre as próximas inscrições.