1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Mato Grosso do Sul

Você já ouviu falar no SISUTEC 2018? Ele é um sistema informatizado criado pelo governo federal com o intuito principal de unir as vagas para os cursos técnicos ofertados pelo Pronatec. Os cursos do Pronatec são ofertados já há anos por centenas de instituições brasileiras, permitindo que vários jovens se qualifiquem para o mercado de trabalho. Entretanto, até a criação do SISUTEC, as vagas eram ofertadas por cada instituição em processos seletivos diferenciados.

Com o SISUTEC, todas as vagas passaram a ser liberadas em um único portal, permitindo que todos participem do mesmo processo seletivo e se inscrevam para o curso desejado. O sistema abre suas inscrições todo início de ano, por isso já há muitas pessoas se preparando para o SISUTEC 2018. A seguir você poderá descobrir como participar.

Inscrições Sisutec 2018 Mato Grosso do Sul

Se você está interessado nas inscrições do Sisutec 2018, já pode começar a se preparar. O sistema deve iniciar seu processo seletivo até o final do primeiro trimestre do ano, liberando centenas de vagas em todo o país para cursos técnicos profissionalizantes das mais diferentes áreas de atuação.

As inscrições acontecem pela internet e para poder participar os candidatos precisam preencher alguns requisitos. É obrigatório, por exemplo, ter participado da última edição do ENEM e não ter zerado a redação.

Além disso, é preciso ter obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos. Outra exigência é que os candidatos tenham uma renda mensal de até dois salários mínimos.

Para se inscrever você deve informar o número de inscrição e a senha do ENEM; depois, poderá pesquisar pelo curso de sua preferência, informando o nome do mesmo, da instituição ou da sua região. Você poderá concluir sua inscrição e voltar para modificar as opções, se preferir. A última alteração é que fica válida para o processo seletivo.

Cursos Inscrições Sisutec 2018 Mato Grosso do Sul

A busca por cursos técnicos profissionalizantes está maior no país todo. No Mato Grosso do Sul, cursos de todos os setores estão ganhando destaque, de modo a permitir que todas as áreas da indústria ganhem profissionais altamente capacitados para suas atividades.

Ainda não foi liberada a lista completa dos cursos, mas já é possível ter uma noção se formos analisar quais são as áreas que mais estão com falta de mão de obra nas cidades.

Outra forma de saber os cursos disponíveis é através dos sites das instituições participantes. Institutos federais, escolas técnicas e as escolas do SENAI e do SENAC disponibilizam em seus sites sua grande curricular com todos os detalhes de cada curso.

Algumas opções de cursos para o Sisutec 2018 Mato Grosso do Sul são as seguintes: Técnico em Administração, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Mecânica, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Vestuário, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Cozinha, Técnico em Auxiliar Administrativo, entre outros.

Vagas remanescentes Sisutec 2018 Mato Grosso do Sul

As vagas remanescentes do Sisutec 2018 são aquelas que não são preenchidas no ato da matrícula. Centenas de candidatos, por vários motivos, deixam de fazer suas matrículas nas escolas que se inscreveram.

Essas vagas voltam a ficar disponíveis, mas somente para aqueles que se inscreveram na lista de espera. O processo seletivo para distribuir essas vagas é de responsabilidade de cada escola, não sendo mais realizado através do Sisutec. Sendo assim, se você se inscrever para a lista de espera, é essencial que acompanhe as novidades pelo site da instituição na qual está concorrendo, assim saberá o que fazer para garantir a vaga.

Tags: