1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Goiás

O SISUTEC é um programa criado pelo governo federal com o intuito de facilitar o acesso a cursos técnicos gratuitos. Esses cursos técnicos, ofertados no âmbito do Pronatec por instituições de todo o país, têm suas vagas liberadas agora em um único lugar, para que todos os jovens estudantes possam se inscrever.

As principais instituições que oferecem os cursos do Pronatec e disponibilizam as vagas através do sistema são as escolas do SENAI e do SENAC, além de alguns institutos federais e escolas técnicas profissionalizantes. Em Goiás, o IF e as escolas do SENAC são as principias instituições que oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos. Hoje você verá como pode se inscrever e participar.

Inscrições Sisutec 2018 Goiás

As inscrições do SISUTEC 2018 abrem apenas uma vez por ano, ainda no primeiro trimestre. Tudo acontece online, diretamente pelo portal do programa. Para poder participar é essencial que o interessado tenha participado da última edição do ENEM e obtido uma nota igual ou maior do que 450 pontos. Não são permitidos candidatos que tenham zerado a redação.

Além do mais, é exigido que você tenha completado o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral. Se você preencher esses requisitos, basta aguardar a abertura das inscrições nos primeiros meses de 2018 e efetuar o seu cadastro. São diversas opções de cursos em todos os setores da indústria e do comércio, para que você possa escolher de acordo com o que deseja para seu futuro.

Cursos Inscrições Sisutec 2018 Goiás

Os cursos ofertados no SISUTEC 2018 Goiás são bem variados, sempre levando em conta a necessidade da mão de obra da região. Dessa forma, você encontrará cursos cujos profissionais estão sendo muito requisitados no mercado, o que irá contribuir para que você consiga um emprego rapidamente.

Os cursos técnicos disponibilizados têm uma duração máxima de dois anos, sendo que alguns duram apenas alguns meses. Dependendo da escola ofertante, eles até encaminham os estudantes para um estágio. Alguns dos cursos que possivelmente estarão disponíveis no SISUTEC 2018 Goiás são os seguintes: Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Agroindústria, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Mecânica, Técnico em Confeitaria, Técnico em Informática, Técnico em Design de Interiores, entre outros. No site das instituições participantes, como o SENAC, você encontra a lista completa de cursos oferecidos em cada cidade ou região brasileira.

Vagas remanescentes Inscrições Sisutec 2018 Goiás

O SISUTEC possui apenas uma chamada regular, onde é liberada a lista de candidatos selecionados para a matrícula. É fundamental respeitar o prazo do programa para efetuar a matrícula, de modo contrário você perderá a vaga. Aqueles que deixarem de efetuar a matrícula não poderão concorrer na lista de espera.

As vagas que não forem preenchidas serão novamente disponibilizadas, mas dessa vez apenas para os inscritos na lista de espera, e receberão o nome de vagas remanescentes. Para concorrer às vagas remanescentes é preciso seguir as regras impostas pela escola na qual se inscreveu; cada uma fica responsável pelo modo como irá distribuir suas vagas remanescentes, por isso é essencial ficar de olho no site da instituição. As escolas tendem a realizar várias etapas até que todas as vagas sejam preenchidas. Por isso, nunca deixe de acessar o portal e acompanhe cada edital que for lançado.