1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Bahia

Para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho nos dias atuais é preciso mais do que dedicação. As empresas estão cada vez exigindo mais qualificação de seus funcionários, e aqueles que não atendem os requisitos são mandados embora.

Por isso se você não quer que isso aconteça ou deseja ingressar no mercado de trabalho, a melhor opção é investir em um curso técnico. Investir é apenas um modo de dizer, porque você pode se qualificar de graça através da Bolsa-Formação do Pronatec.

O Pronatec permite que instituições de ensino técnico e profissionalizante de todo o país disponibiliza cursos gratuitos aos brasileiros. Para que o acesso a esses cursos seja simplificado, foi criado o SISUTEC, por onde é possível se inscrever e concorrer.

Na Bahia há centenas de cursos técnicos gratuitos esperando por você. Veja a seguir como participar das inscrições Sisutec 2018 Bahia.

Inscrições Sisutec 2018 Bahia

Os estudantes da Bahia já devem ir se preparando, pois em breve o SISUTEC deve abrir suas oportunidades. Para poder participar, é essencial que você tenha participado do ENEM 2017 e obtido uma nota igual ou superior a 450 pontos. Essa informação você só obterá em janeiro, e logo depois as inscrições devem abrir. Outro ponto importante é não ter zerado a redação.

Sisutec 2018

Sisutec 2018. Imagem:divulgação

Ainda há outros requisitos que devem ser preenchidos pelos candidatos, como ser aluno da rede pública ou da rede privada na condição de bolsista integral; e possuir uma renda de até um salário mínimo e meio. Se você preencher esses requisitos, está apto a se inscrever no SISUTEC e concorrer a uma vaga. Para poder se inscrever, você deverá usar o número de inscrição e a senha do ENEM, por isso anote-os desde agora.

No momento da inscrição o sistema permite que você se candidate para duas opções, mas somente poderá ser selecionado para uma. Caso mude de ideia, poderá alterar os cursos até o último dia de inscrição.

Cursos Sisutec 2018 Bahia

Os cursos técnicos são bem variados e oferecem aos alunos um aprendizado prático e direto, com o intuito de prepara-los para atuar no mercado. Cada região do país pode disponibilizar cursos de acordo com sua mão de obra, de modo a garantir a empregabilidade daqueles que terminarem o curso.

Antes de se inscrever você pode conferir a grade curricular das instituições em seus respectivos sites. De modo geral, algumas opções de cursos que possivelmente estarão disponibilizadas na Bahia em 2018 são as seguintes:

sisutec 2018. Imagem:divulgação

Sisutec 2018. Imagem:divulgação

Técnico em Artes Visuais, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Podologia, Técnico em Registros e Informações em Saúde, Técnico em Imagem Pessoal, Técnico em Dança, Técnico em Finanças, Técnico em Soldagem, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Apicultura, Técnico em Artes Circenses, Técnico em Cenografia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Sinalização Náutica, entre outros.

Os cursos têm duração média de dois anos e o certificado é válido em todo território nacional.

Vagas remanescentes Sisutec 2018 Bahia

A quantidade de vagas liberadas no SISUTEC só é liberada no dia das inscrições, mas é certo que o número de candidatos sempre supera a quantidade de oportunidades. Por isso muitos acham que após as primeiras chamadas não possuem mais chances, mas isso não é verdade.

Mesmo após as chamadas regulares ainda resta uma esperança, através das vagas remanescentes, ou seja, aquelas que não serão preenchidas pelos candidatos selecionados. Após as matrículas, cada instituição contabiliza suas vagas remanescentes e lança um novo processo seletivo para que elas sejam preenchidas. A diferença é que só podem participar desse processo seletivo aqueles que tiverem se inscrito na lista de espera do SISUTEC.